Fixação Perfumes Importados: Dicas Simples Que Funcionam

Tudo Sobre a Fixação de Perfumes Importados

Perfumes_mini

oferta da Semana - 336x280

Melhorando a Fixação do Perfume na Pele

Algumas dicas são importantes e práticas para melhorar a fixação do perfume pela pele. Inicialmente, a dica é preparar a pele para a aplicação do perfume.

Há pessoas pela Europa que utilizam loção para o corpo, anteriormente ao uso do perfume.

De acordo com pesquisas, os perfumes fixam mais nas peles oleosas e hidratadas, em comparação com pele seca. A indicação é aplicar hidratante na pele, para maior fixação do perfume, após o banho.

É importante não deixar o perfume em exposição à luz solar, que pode destruir por completo o produto, pois o mesmo é químico, e o calor causa mudança na composição, de forma prejudicial.

perfumes.blog.br.fixacao-perfumes-importados-dicas-simples-que-funcionam

oferta da Semana - 336x280

 

>> Recomendamos Para Você:

 

 (VÍDEO 1) Dicas para o perfume IDEAL

 

(VÍDEO 2) Perfumes notas e concentração

 

(VÍDEO 3) Perfumes – família olfativas

 

FICA A DICA:

Temos que ter em mente que muitas das vezes como vamos nos habituando aos cheiros, temos a nítida impressão que ele está mais fraco, esse é o fenômeno chamado de Saturação Olfativa ou Acomodação Olfativa e nada tem haver com a fixação.

Estamos perfumados, todos ao redor sentem menos nós

Existem 5 regiões principais para aplicação do perfume, para maior fixação, por trás da orelha, pela base do pescoço, no lado interior dos punhos e cotovelos, e por trás dos joelhos.

Estas áreas são mais quentes, logo, o sangue mais quente contribui para ativação do cheiro do perfume. Se o perfume é borrifado pelo corpo todo, a fixação se torna menor.

Mais uma dica, é não esfregar o perfume na região de aplicação; se a região é esfregada, as moléculas são destruídas e o cheiro espairece pelo ar.

E para maior fixação, os perfumes são mais recomendados do que colônias. Já que os perfumes apresentam muito mais aromas, com 10% a 20% de essência, e as colônias, de 3% a 8% da essência.

É importante ter atenção com as notas olfativas, já que perfumes florais passam mais rapidamente, pela evaporação das notas olfativas; os amadeirados e adocicados apresentam maior duração.

A concentração da essência deve ser observada. Há perfumes com várias versões, porém, com idêntico aroma. A diferença está na concentração da essência dos frascos.

Eau de parfum possui entre 20% a 40% da essência, com duração superior a 8 horas pela pele. O Eau de toilette possui de 8% a 17%, com duração entre 6 e 8 horas.

Eau de cologne, que é água de colônia apresenta de 5% a 8%, com duração de até 5 horas, e o body splash, a água de banho, apresenta entre 2% e 4%, e o produto dura por volta de 4 horas.

Para guardar o perfume, a dica é fugir do calor, umidade e luz, com risco de destruição dos componentes e redução do poder da fragrância. São indicados locais secos e frescos, e o banheiro não é ambiente ideal, pela umidade.

ATUALIZADO: 15.12.16

oferta da Semana - 336x280

 

perfume-197x300-197x300

 

» » RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *