Como Aplicar Perfumes Corretamente: Verdades e Mitos

Tudo Sobre como Aplicar Perfumes Corretamente

Como Aplicar Perfume Corretamente

Onde Aplicar o Perfume

O perfume é um artigo de cosmético mais consumido pelas pessoas, pois alcançam os perfis de diferentes homens e mulheres, apresentando uma diversidade muito maior do que os outros cosméticos encontrados nas prateleiras.

Há quem colecione os perfumes, mantendo até vinte fragrâncias diferentes para uso constante, apesar de ter pelo menos três ou quatro fragrâncias preferidas, este perfil de consumidor compreende dos cuidados com a conservação do perfume, das notas de cabeça, corpo e fundo, além das diferenças entre os tipos de perfumes que são vendidos.

Como Aplicar Perfumes Corretamente Verdades e Mitos

[adsgrande1]

 

>> Recomendamos Para Você:

 

(VÍDEO) Dicas para o perfume IDEAL (parte 01)

 

(VÍDEO) Perfumes notas e concentração (parte 02)

 

(VÍDEO) Perfumes notas e concentração (parte 03)

 

>> Curiosidades sobre Perfumes

Os perfumes contém uma concentração de fragrância grande, podendo atingir até quarenta por cento de concentração, e devido a esta porcentagem, não há a grande necessidade de espalhar o perfume por todo o corpo, pois isso tornaria a fragrância muito intensa e enjoativa.

Devido a isso, pequenas quantidades de perfume são aplicadas em pontos estratégicos de pulsação, pois estas regiões são consideradas quentes o que permite a melhor fixação do perfume na pele, além de exalar com maior intensidade o cheiro, permitindo assim, que somente poucas gostas sejam aplicadas, fazendo render mais o perfume.

A regiões consideradas quentes são lateral do pescoço, pulsos, atrás das orelhas, nuca e colo, mas não há necessidade de colocar em todos estes locais ao mesmo tempo, pode-se alternar as regiões para que o perfume não fique forte e enjoativo.

A chamada nuvem de cheiro, que consiste em borrifar o perfume para o alto e deixar que este caia sobre o corpo, pode não surtir o mesmo efeito que a aplicação nos lugares estratégicos do corpo, porém, permite que o perfume fique com aroma suave e agradável, porém, dura menos tempo de fixação.

Se o perfume tiver um aplicador ou for no modelo spray, use devidamente, pois o contato das mãos com o perfume que permanece dentro do frasco pode colocar em risco a validade do seu perfume.

Pois o perfume passa a perder suas propriedades aromáticas, portanto, aproveite o aplicador e dê toques nas regiões onde possui a circulação maior de sangue, no caso do spray, borrife nas mãos e esfregue na região.

Ao conservar o perfume, tenha o cuidado de deixá-lo em local seco, arejado e protegido do sol para que as propriedades aromáticas do perfume não se alterem com rapidez, invalidando o seu perfume prematuramente.

O sol e a umidade podem ocasionar alterações na fórmula do perfume e devido a isso ocorrem alterações na propriedade de fixação do perfume, assim como a fragrância começará a ficar cada vez mais fraca.

O perfume contém uma concentração de essência forte e não precisa ser retocado, por mais que pareça que o cheiro sumiu.

A questão é que o olfato se habitua com o cheiro do corpo, portanto em pouco tempo não sentirá mais o seu perfume, mas as outras pessoas ainda poderão senti-lo.

Esfregar o perfume no corpo altera a fragrância do perfume, deixando-o mais fraco e misturando as notas, portanto, limite o uso nas regiões indicadas, podendo transferir o perfume borrifado nos pulsos para as demais regiões, como pescoço, busto e atrás das orelhas com leve toques.

Aplique o perfume sem o uso da roupa, pois pode manchar o tecido, mesmo se quiser que o perfume fique impregnado na roupa, aplicando ao corpo automaticamente este aroma ficará na sua roupa, não se preocupe.

Existem ocasiões para o uso das fragrâncias, sendo os aromas mais suaves para uso diurno, e os aromas mais fortes e intensamente doces ou amadeirados para o uso da noite, assim como existem as estações de uso dos perfumes, sendo os doces para o inverno e outono e os cítricos para o verão e a primavera.

Desta forma a temperatura não altera o aroma, potencializando demais ou de menos a fragrância.

A fragrância do perfume precisa combinar com a pele, portanto, mesmo se sentiu o perfume em alguém e se encantou, primeiro pesquise antes de comprar, pois pode ser que não combine.

Borrife a fragrância em alguma região do seu corpo e esqueça que o fez, continue o seu dia e faça as suas tarefas, após algumas horas, sinta o cheiro onde borrifou, de preferência borrife nos pulsos para conferir e perceba se o aroma está como imaginava.

ATUALIZADO: 15.12.16 (INFOGRÁFICO)

[adsgrande2]

 

Perfume mulher 7

 

» » RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

[relfake id="1"]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • A novidade é
    Post image para 4 truques para fazer Perfume durar todo o dia
    Eu amo o perfume. Eu acho que é tão legal ter uma assinatura perfume que contribui para o ambiente de quem você é, e que as pessoas me lembrar de você. Scent é o gatilho de memória mais poderosos. Apenas um pequeno traço de um perfume pode levar sua mente de volta a um lugar específico, evento, pessoa ou período de tempo.Alguns meses atrás eu descobri Florença por Tocca, e eu usei todos os dias desde então. Quando eu passar para o meu próximo perfume, sempre que seja, este perfume será sempre me trazer de volta para onde eu estou em minha vida agora.
    O problema que tenho com perfume, porém, é que eu nunca consigo fazer o perfume durar todo o dia. Recebo um belo cheiro quando eu aplicá-lo na parte da manhã, mas o cheiro diminui à medida que as horas passam, e logo ele parece desaparecer completamente. Eu fui em uma missão para resolver este problema, e descobri que eu estava fazendo tudo errado! Há um monte de coisas que você pode fazer para que o cheiro lindo de seu passado o dia todo. Veja como:
    1. Hidratar a pele.
    Loção e perfume
    Se você tem pele oleosa naturalmente, você está na sorte – um perfume vai durar muito mais em você. Para aqueles de vocês com a pele seca, descobrir se o seu perfume vem em forma de loção, e usar isso primeiro para uma capacidade máxima perfume. Se ele não vem em uma loção, primeiro use um hidratante sem perfume sobre a pele úmida onde quer que você planeja aplicar o seu perfume.
    2. Aplique a pulsar pontos.
    Onde aplicar o perfume
    O calor é o que activa perfume. Os pontos de pulso em seu corpo (onde o seu ritmo cardíaco pode ser sentido) são os melhores lugares para aplicar um perfume, devido ao calor do seu sangue. Alguns desses pontos estão localizados atrás da orelha, no fundo de sua garganta, em seu pulso, dentro de seu cotovelo, e atrás de seu joelho.
    3. Não esfregue.
    Não esfregue perfume
    Depois de aplicar uma fragrância, muitas pessoas sentem a necessidade de esfregar isso na a fim de aquecer a pele ou espalhar o perfume. Este é um grande erro! Esfregar um perfume quebra suas moléculas, diminuindo o cheiro no ar.
    4. Guarde isso da maneira certa.
    Armazenar perfume
    O calor, luz, humidade e podem quebrar os compostos em um perfume, fazendo com que seja menos perfumado. Para manter o seu perfume no seu melhor, armazená-lo em um lugar fresco, longe da luz solar direta. Certifique-se de mantê-lo fora do banheiro, como o calor ea umidade de chuveiros e banheiros poderia danificá-lo muito.